sexta-feira, 1 de julho de 2016

VII CONCURSO DE POEMAS, CONTOS E CRÔNICAS - 2016

Professora homenageada
VII CONCURSO DE POEMAS, CONTOS E CRÔNICAS - 2016

“PROFESSORA DIRCE DARELA PIACENTINI”

1-A Academia de Letras e Artes de Siderópolis e Treviso – ALASI, por meio de seus acadêmicos promove o VII Concurso de Poemas, Contos e Crônicas: “Professora Dirce Darela Piacentini”.

2- O concurso é uma promoção cultural da ALASI e tem como objetivo o incentivo e divulgação de novos talentos culturais nas escolas e municípios de Siderópolis e Treviso.

3- Poderão participar do concurso os alunos, professores e cidadãos residentes em Siderópolis e Treviso, sendo que as categorias em nível de classificação se darão entre Ensino Fundamental II, Ensino Médio e Categoria Adulto.

4- Cada concorrente poderá se inscrever com uma obra em cada umas das 3 (três) categorias, podendo, portanto, apresentar até 3 (três) trabalhos.

5- Serão conferidas Medalhas de Mérito aos três primeiros classificados em cada gênero. Além disso, poderão ser conferidas Menções Honrosas a critério da Comissão Julgadora. Todos os classificados receberão diploma de Honra ao Mérito. As escolas participantes também receberão Diplomas Especiais de Participação.

6- As obras, nos gêneros poema, conto e crônica, com tema livre, deverão ser inéditas. Os textos deverão ser escritos em Língua Portuguesa, e atender aos seguintes requisitos:
O poema não poderá ultrapassar 40 versos;
O conto e a crônica não poderão ultrapassar duas páginas.
Fora destes padrões, os trabalhos poderão ser desclassificados.

7- Os trabalhos inscritos deverão ser apresentados digitados em fonte Arial ou Times New Roman, tamanho 12, espaçamento 1,5. Os trabalhos deverão ser enviados em 3 (três) cópias impressas e deverão ser enviados via e-mail: alasidesidera@gmail.com, um dia após o resultado oficial, independentemente da classificação, para possível publicação em  Revistas e/ou Livros Acadêmicos da ALASI.

8- Em todos os trabalhos deverá constar o seguinte cabeçalho:
Título:
Gênero:
Série e/ou idade:
Pseudônimo:
Escola (caso de alunos)

9- As 3 (três) cópias dos trabalhos deverão ser colocadas num envelope grande, juntamente com a ficha de inscrição que deverá estar num envelope menor, lacrado. Na ficha de inscrição deverão constar os seguintes dados:

Título
Gênero: masculino (  )  Feminino (  )
Série e/ou idade:
Pseudônimo:
Nome:
Endereço:
E-mail:
Telefones:
Colégio em que estuda (caso de alunos):

Na parte externa do envelope grande, contendo os trabalhos e a ficha de inscrição, deverão constar as seguintes informações: gênero, série e/ou idade:

10- O material, assim composto, deverá ser entregue na Sede da ALASI:
Avenida Dom Luiz Orione, 258, Centro, Siderópolis, SC. (anexo ao Colégio Dom Orione).

11- A avalição dos trabalhos será realizada considerando-se a originalidade, criatividade e qualidade técnica dos textos inscritos. A Comissão Organizadora se encarregará de designar os integrantes da Comissão Julgadora. 

12- O período de inscrições se dará entre 01/07/2016 e 31/08/2016.

13- A divulgação dos resultados ocorrerá até dia 14/09/2016, pelo Blog/Facebook da ALASI e imprensa local e/ou regional.

14- A premiação do concurso acontecerá em evento específico da ALASI no dia 21/09/2016, (quarta-feira) às 20h, no Centro Social Urbano da cidade de Siderópolis. 

15- Os casos omissos a este regulamento serão analisados pela Coordenação do Concurso.

Coordenação: Acadêmicas: Rosilda Mara Rodrigues Moroso e Maria Pedrinha Feltrin Fernandes.


Siderópolis, 28 de junho de 2016.


Comissão Organizadora.


Um comentário:

  1. Porque não efetuam as inscrições por email como a maioria dos concursos?
    Seria muito mais fácil, econômico e prático.

    atenciosamente,
    Marcelo stoenescu

    ResponderExcluir