sexta-feira, 6 de abril de 2012

Páscoa é Vida Nova



Páscoa, por Deonísio da Silva, nosso Presidente de Honra!

“Em 2102 estamos celebrando a Páscoa no dia 8 de abril. Ano passado, foi no dia 24 de abril.
A Páscoa, ao contrário do Natal, celebrado sempre na noite de 24 para 25 de dezembro, não é uma festa fixa, é uma festa móvel. que é celebrada na primeira lua cheia depois do equinócio de março, quando começa a Primavera. A região do mundo onde se deu a derivação do judaísmo para o cristianismo era tetralíngue: falava-se o aramaico na vida cotidiana. No templo as leituras eram feitas em hebraico. E as línguas de cultura profana eram o grego e o latim. Por isso, temos tantas palavras do hebraico (Sábado, Aleluia, Páscoa), do grego e do latim na liturgia cristã. Feliz Páscoa, pois, com ovos de chocolate e coelho, símbolos de fertilidade das culturas setentrionais agregados aos festejos cristãos! Na verdade, não era coelho, foi erro de tradução, era lebre, pois o animalzinho aparecia nessa Lua Cheia”.

MENSAGEM DA PRESIDENTE DA ALASI


Páscoa em Oração

Senhor!
Permita que a Páscoa seja a grande possibilidade de encontro e renascimento pessoal.
Que eu possa compreender mais, escutar mais, perdoar mais...
Que eu busque a real humildade para reconhecer que sou limitada diante da tua grandiosidade.
Que eu tenha saúde física e mental necessárias para viver e partilhar teus ensinamentos.
Que eu, na condição humana, fortaleça cada vez mais a minha fé respeitando o tempo do “Divino”.
Agradeço-te pelas vezes que estivestes presente em minha vida e te peço perdão por todos os momentos em que não percebi tua presença.
Que a Páscoa me torne um instrumento especial do “Bem”, no cotidiano desafio do viver e conviver.
Amém!

Maria Lurdete Daboita Bez Birolo
Presidente da ALASI


Nenhum comentário:

Postar um comentário