sexta-feira, 10 de setembro de 2010

IV Feira do Livro de Criciúma/SC

Palestra: "Viajando com as Palavras" com escritor Sideropolitano
Deonísio da Silva em 08/10/2009

Começamos a ter contato com o escritor Professor Doutor Deonísio através de e-mail e telefones para comunicar da fundação da ALASI e o interesse do grupo em conhecê-lo e revê-lo, já que o mesmo esteve na cidade nos anos 90, palestrando no Siderópolis Clube. Por sorte, a cidade de Criciúma, ao organizar a V Feira do Livro, contratou a palestra dele para o dia 08 de outubro. No dia 07 de outubro, os membros da ALASI, estavam em reunião, onde telefone da acadêmica Rosilda, tocou e era o escritor Deonísio, querendo conversar com  os membros da ALASI. Formamos um grupo e fomos buscá-lo no hotel em Criciúma,  para irmos jantar com ele no Restaurante Varandas Noite muito agradável tivemos com nosso Presidente de Honra. No dia seguinte, alguns membros foram na palestra de Deonísio na Casa da Cultura, local definido em função das chuvas daquela semana. Durante a palestra, compareceu no evento o prefeito Douglas Warmeling, sua esposa Aretusa e Kelly Dalla Lana (Eventos da Prefeitura), para homenagear nosso conterrâneo mais famoso. Após as homenagens o grupo foi almoçar com o escritor.