sábado, 18 de setembro de 2010

II Concurso Literário "Aldo Baldin"


II CONCURSO LITERÁRIO “ALDO BALDIN” - 2010


ACADEMIA DE LETRAS E ARTES DE SIDERÓPOLIS (E TREVISO) - ALASI

REGULAMENTO
1 – O II Concurso Literário “ALDO BALDIN” é uma promoção cultural da ALASI e dirigido a todos os cidadãos interessados em literatura e residentes nos municípios de Siderópolis e Treviso, no sul catarinense, nas modalidades conto, crônica e poesia, devendo os textos ser escritos em língua portuguesa e inéditos, sendo que a temática dos trabalhos é livre.

2 - Objetivando dar oportunidade a novos talentos, os candidatos classificados em primeiro, segundo e terceiro lugares em cada modalidade do concurso terão seus textos divulgados na mídia clássica e on line. A critério da comissão julgadora poderão ser divulgados ainda os trabalhos classificados como menção honrosa.

3 - Os candidatos poderão concorrer em todas as modalidades do concurso, até 3 (três) trabalhos cada, obedecendo a um limite do trabalho inscrito em até duas (2) páginas. Os textos devem ser redigidos em folha A4, corpo 12, fonte Arial, espaço 1,5 entre linhas.

4 As inscrições podem ser realizadas via correio ou pela Internet da seguinte forma:
a) Via postal (correio) - os trabalhos devem ser enviados em cinco (5) cópias cada, para:
ALASI – Academia de Letras e Artes de Siderópolis

II CONCURSO LITERÁRIO “ALDO BALDIN” - 2010
COLÉGIO DON ORIONE - Avenida Don Luiz Orione, s/n – Centro
SIDERÓPOLIS – SC.

b) Pela Internet - os trabalhos devem ser enviados em arquivo Word para o e-mail literatura.bellunord@bol.com.br, em dois (2) arquivos, sendo um com o texto e outro com os dados de identificação solicitados no próximo item deste regulamento.

5. Todos os trabalhos das categorias concorrentes devem ser remetidos em 5 vias, com ou sem títulos e sem identificação do autor – a não ser por pseudônimo - nas folhas e, em folha separada, ficar explicitada a categoria que concorre e conter ainda os seguintes dados:
-Nome Completo;

-Pseudônimo com o qual assina a obra;
-Colégio e série que estuda ou Atividade exercida;
-Data e local de nascimento;
-Nº do RG ou Certidão de Nascimento;

-Endereço residencial;
-Endereço Eletrônico (Se houver)
-Título da Obra;
-Categoria a qual concorre.

PS.: No caso de a inscrição ser por via correio, deve-se colocar as cópias dos trabalhos com os dados em envelope fechado e lacrado colocado dentro de outro envelope com as vias digitadas.

6. Cada concorrente pode participar – como já destacado no Item 3 - com até três (3) inscrições em qualquer categoria. Os textos selecionados serão submetidos a revisão gramatical.

7. Haverão premiados em categorias como: a) ENSINO FUNDAMENTAL; b) ENSINO MÉDIO; c) ADULTO (a partir de 18 anos de idade). Alunos do ensino médio compreendem os que frequentam cursos profissionalizantes ou similares, sem limites de idade nesta modalidade. Só serão recebidas inscrições em uma única das 3 (três) categorias citadas.

8. INSCRIÇÕES: estarão abertas durante o período compreendido entre 12 de julho e 4 de outubro de 2010 – impreterivelmente - tanto no endereço postal ou no e-mail mencionados no item 4 deste regulamento.

9. A seleção dos trabalhos será realizada por uma Comissão Julgadora composta de 3 (três) a 5 (cinco) membros indicados pela ALASI, até o dia 20 de outubro de 2010.

10. A divulgação dos resultados será realizada no dia 27 de outubro de 2010, pela imprensa da região e pela ALASI.

11. PREMIAÇÃO:
11.1 - O primeiro (1º), o segundo (2º) e o terceiro (3º) colocados, em cada modalidade, receberão, respectivamente, “MEDALHA DE MÉRITO LITERÁRIO DE OURO”, de “PRATA” e de “BRONZE”, além de Diploma Comemorativo ao evento. As menções honrosas, em cada modalidade literária, em número conforme estipulado pela Coordenação do Concurso, receberão Diploma Comemorativo. Os educandários que tiverem alunos premiados receberão, através de seus diretores/representantes, “Diploma de Mérito Literário” .
11.2 - A premiação ocorrerá no dia 19 de novembro de 2010, em Sessão Especial da ALASI para este evento, às 20h, em local a ser determinado e divulgado antecipadamente.

12. Os casos omissos a este Regulamento serão analisados pela Coordenação do Concurso.

13. Quaisquer outras dúvidas podem ser esclarecidas através do email “literatura.bellunord@bol.com.br”.

A COORDENAÇÃO

4 comentários:

  1. Caros colegas confrades!
    Parabéns pelo dinamismo da Academia, que apesar de ter fundação recente , tem uma agenda com vários eventos e atividades em prol da Cultura, divulgando talentos das Letras e das Artes. Parabéns a responsável pelas imagens e postagens do blog. Está lindo, pelos conteúdos e imagens! O privilégio de ser conterrânea, escritora e acadêmica, sócia emérita da ALASI, deixa-me orgulhosa.
    Parabéns pela segunda edição do Concurso Literário “Aldo Baldin”.
    Parabenizo meu ex-aluno, Nilso Dassi pelo lançamento do livro, Nova Beluno1891-Siderópolis1943. Estou curiosa para lê-lo.
    Gostei de ver nossos confrades e confreiras desfilando com seus balandraus verdes e dourados. Que chique!
    Desejo muitas alegrias e sucesso aos colegas literatos.
    Estarei de olho no blog! Até... Janice de Bittencourt Pavan,de Floripa

    ResponderExcluir
  2. Querida Janice obrigada pelas palavras carinhosas, que só podiam sair de você, nossa sócia emérita mais querida. Sissa - Secretária da ALASI

    ResponderExcluir
  3. Oi, Sissa! Estou amando o layout das páginas.Chiquetérrimo! E aprendendo a postar comentários. Nunca é tarde! Minha mãe já dizia: Saber não ocupa lugar. Risos.
    Saudades. Abraços mil. Janice.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Caros acadêmicos colegas confrades! Um blog tão bonito merece comentários dos seus ilustradores, ou seja dos menbros da ALASI. Estou visitando e apoiando. Um abraço a todos.
    "Investir na Cultura é acreditar na ascensão dos ser humano"
    Janice de Bittencourt Pavan - Florianópolis.

    ResponderExcluir