sexta-feira, 10 de setembro de 2010

FUNDAÇÃO DA ALASI - 14/08/2009


Nossa cidade, sempre foi conhecida pelos seus ilustres munícipes e moradores que por aqui passaram e deixaram um pouco de si e de sua cultura, seja na área plástica, artística ou musical ou ainda na área da escrita.
Pensando neste contexto pessoal e cultural de Siderópolis, foi fundada a ALASI! Esta data foi efetivada na prática, mas na teoria esta idéia sempre foi pensada, principalmente por Ronaldo David que pertence a Academia Criciumense de Letras há 12 anos e sonhava com uma academia em Sidera. Um dia em conversa com a professora Maria Lurdete, o senhor Sérgio Giongo, sugeriu que se desse início a busca de pessoas interessadas em fundar uma academia de letras na cidade. Sugeriu ainda que Ronaldo David desse início a esta empreitada. Então na noite de autógrafos dos livros das escritoras Janice e Apolônia, Ronaldo começou seus contatos pessoalmente com alguns futuros acadêmicos presentes neste evento.
Em Julho de 2009, Ronaldo David, esteve na Câmara de Vereadores, comunicando do interesse da criação da ALASI.
Em 14 de agosto de 2009, Ronaldo David, reuniu no Colégio Dom Orione, algumas pessoas para dar início a CRIAÇÃO DA ALASI, que são: Nilso, Gisele, Eliana,  Rosilda, Dilma, Selita, Bárbara,  Lenir e Jovânia (ambas de Treviso).




Reportagem no Jornal A Tribuna de Criciúma/SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário